sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ensaio Manuela Veiga - 2ª Parte

Nessa segunda parte do ensaio, deixei de lado o flash direto e voltei a trabalhar com a sombrinha difusora. Teve uma pequena passagem de look com uso de pérolas, em que usei os acessórios para diferenciar, seja na luz da sombrinha refletida nos óculos, ou no destaque das pérolas do colar de Manuela. Essa fase intermediaria não teve lá muito um porque, apenas ajustando a luz e fazendo mais cliques.

Na parte seguinte, brincamos com um boneco Ken, o namorado da Barbie, em um lance conceitual, na idéia de que Manuela não é mais a menina de antes, e que longe de brincar de boneca, hoje em dia ta mais fácil brincar de boneco. Rs. A idéia não ficou tão clara diante de muitos que me questionaram, mas surtiu o principal efeito, de satisfazer a cliente, Manuela Veiga, principal interessada, o que me deixou contente.

No esquema do parquinho e fotos do boneco, usamos a sombrinha difusora, com potencia em 1/8 variando até ¼ no SB 800, o que garantiu uma luz de destaque do rosto em relação ao fundo. Nas fotos do balanço, notei um excesso de luz lavando o contraste e textura do rosto e alguns detalhes do cabelo, a luz ficou acima, e ficou a lição de que poderia ter usado o fotômetro, ter baixado a luz e corrigido no Lightroom, pois trabalho com raw, e ter obtido resultados melhores. A presença de curiosos, crianças se metendo no meio da cena, perturbando mostrou na pratica um dos inconvenientes de trabalhar em externa. Mesmo assim Manuela se concentrou ainda mais e conseguiu passar o que queria em suas fotos. A seguir algumas delas:





Cena de Making Of:

Pérolas...

Cena do balanço, com excesso de luz, deixou um tanto lavada a imagem, a observação mais atenta no monitor da própria câmera poderia ter evitado tal excesso:


As fotos do boneco tentam contar uma pequena historinha visual:

Além disso fizemos fotos com conceito isolado, independente do boneco:


Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário