segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ensaio Manuela Veiga 3ª Parte.

Nesta terceira e última fase do Ensaio de Manuela Veiga, usamos roupa de festa, acessórios e um escurecimento na sombra da maquiagem, de forma a tentar mostrar um pouco mais de glamour neste look, através de expressões mais sérias e do uso do ambiente contrastando com a produção.

Tecnicamente, o uso da sombrinha difusora em ângulo mais alto, de forma a iluminar o rosto dela, o destacando, evitar a projeção da sombra no fundo e provocar um efeito de gradiente na iluminação.

Variação de ambientes em locações claras e mais escuras, limpas e com fundo sujo, indicam a mudança de conceito mesmo em uma mesma roupa.

Vamos a algumas imagens:












Essa parte final do ensaio foi a que mais me agradou. Até o próximo ensaio e novas experiências.



3 comentários:

  1. Caro amigo Igor, olhei bastante suas experiencias. li o que vc escreveu. vc tem evoluido e pra mt melhor! parabens por isso, vejo que vc é uma pessoa tecnica que sabe usar os termos.. meu intuito é te animar.. e desejo que vc tenha muito mais progresso em seu jobs.
    Na falta de critica ai vai uma:
    tome mt cuidado com a sua inclinaçao com relaçao ao elemento (model)
    lembre-se: de baixo para cima é pra gerar grandiosidade, de cima para baixo vc desvaloriza o elemento. estou falando isso pq as fts da moça estao com inclinaçao de cima para baixo, não é muito, mas o suficiente pra deixar a moça desvalorizada na sua beleza e presença. é isso grande abraço. sucesso e boa luz

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Paulo, só comenta quem se interessa, e só critica quem nos quer fazer melhorar. Assim agradeço muito a atenção e tentarei ficar mais esperto quanto a isso.

    ResponderExcluir
  3. vale Igor. me interresso sim pelo trabalhos de novos fotografos, mesmo pq sou um deles.. não tao novo mais. hehe. fotografia é arte . os padroes que nos perseguem e quem decide viver dessa arte termina tendo que se enquadradaram alguns padroes. gostaria de quebrar todos, mas ai morro de fome kkkkk!! pergunta
    Ps: quanto de nitidez vc anda dando nas fotos?

    ResponderExcluir