quinta-feira, 14 de maio de 2009

Ensaio Frances 3º Look

Na parte final do ensaio de Frances, com a luz mais de final de tarde, optamos por um vestido colorido, fotos entre a relva, sobre arvores e no chão, até de pés descalços explorando a parte mais moleca de sua personalidade. Usou-se muito pouco do flash disparado na sombrinha, sendo feito mais uso de rebatedores e até de flash direto na sapata para leve preenchimento.
Seguem algumas fotos:

Em meio a relva, busquei trabalhar com a DOF, uso de rebatedor:

Uso de rebatedor prateado.

Nesse look moleca, Frances usou e abusou de atitude subindo em árvores e tudo mais. Uso de rebatedor dourado em pequena fresta de luz passando por entre as árvores.



Uso de rebatedor em foto praticamente em contra luz com o sol. Posicionei a modelo com o sol por detrás do corpo dela, que forma esse degradê ao fundo, e com o rebatedor foi possivel preencher o rosto com luz.







Idéia de Zildgar Jr, trabalhando na assistência, de pedir à modelo para saltar e dar um pouco mais de dinâmica às fotos.
Cena de Making Of, uso de tele-objetiva 55-200mm com a modelo sentada nas folhas secas no chão.


Resultado da sequencia de fotos no esquema anterior. Uso de flash direto compensado.



Leve toque sensual com ângulos e posturas da modelo que insinuam sem mostrar.

Uma foto que gostei muito de fazer, mexe com uma idéia diferente do padrão das fotos anteriores. Acredito que as oportunidades de ousar mais em uma foto do ensaio podem e devem ser aproveitadas, para tentar imprimir um diferencial.

Até o proximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário